Institucional
O Centro de Educação Profissional Joaquim Nabuco é uma Instituição de Educação Profissional de Nível Técnico, responsável pela formação, qualificação e profissionalização de pessoas no atendimento específico às inúmeras necessidades do mundo do trabalho.

Com o propósito inovador e dinâmico, o Centro oferecerá cursos nos diversos eixos tecnológicos, tornando o técnico de nível médio apto para atuar em setores profissionais, cuja presença das inovações tecnológicas e dos novos modos de organização da produção, exigem qualificação diferenciada e habilidades próprias em áreas insuficientemente atendidas no mercado.

O nome Joaquim Nabuco é uma homenagem ao ilustre abolicionista Joaquim Nabuco, que no final do século XIX participou ativamente da campanha abolicionista que culminou com a abolição da escravatura, em 1888.

A decisão de criar e instalar este Centro de Educação Profissional parte de um grupo de profissionais com raízes profundas no Nordeste, empenhados no desenvolvimento de um projeto de educação profissional técnica de qualidade, para que a homenagem seja reconhecida pelos Nordestinos e por aqueles que respeitam a figura do extraordinário homem que foi Joaquim Nabuco.
Na era da informação e da globalização, é consenso o fato de que o desenvolvimento de um país está condicionado à qualidade da sua educação. No Brasil, o conhecimento é a maior esperança para se construir e consolidar uma sociedade mais justa e democrática. O Centro de Educação Profissional Joaquim Nabuco nasce com a missão de contribuir para esse projeto, ofertando cursos nos diversos eixos tecnológicos, todos com infra-estrutura adequada a oferecer uma Educação Profissional de Qualidade.

O seu nome é homenagem ao abolicionista Joaquim Nabuco que no final do século XIX participou ativamente da campanha abolicionista que culminou com a abolição da escravatura, em 1888. Diplomata, político, jornalista, reformador social, historiador, literato e, sobretudo, pensador, Joaquim Nabuco leva o Brasil a avaliar o que fora na Colônia, o que estava sendo no Império e o que poderia ser na República, erguendo-se, a partir da raiz pernambucana posta a serviço do mais alado sentimento universal, à condição de marco crítico singular na história do Brasil.

Integrante de um sólido grupo de bem-sucedidos empreendimentos educacionais, como o Centro de Preparação para Concursos Bureau Jurídico e o BJ Colégio e Curso, as Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco, o Centro de Educação Profissional Joaquim Nabuco surge para fomentar a Educação Profissional de Nível Técnico em Pernambuco, atenta às exigências de um mundo em constante transformação.
Promover a educação profissional formadora de cidadãos críticos e profissionais competentes, compromissados com o desenvolvimento regional e nacional, aptos para atuarem nos diversos setores da economia, desenvolvendo novos processos, produtos e serviços, em estreita articulação com o mundo do trabalho e a sociedade.
Ser reconhecida pela qualidade e seriedade dos serviços prestados, através de um trabalho competente, criativo e inovador valorizando, sobretudo, o diálogo com a comunidade interna e a sociedade.
PAULISTA: Rua do Rosarinho, 904 - Centro - Paulista/PE - Fone: (81) 2121-5999
RECIFE: Av. Guararapes, 233 - Centro - Recife/PE - Fone: (81) 2121-5999